segunda-feira, 26 de maio de 2008

É IMENSO ESTE AMOR... POR TI


É bastante erguer a ti,
os olhos de minha alma,
De minha fantasia,
para encontrar o teu olhar...
E nós nos entendemos.
Tudo está claro,
tudo está em paz...


Em certos momentos...
Tu vens irresistível,
invadir-me...
Tal como o mar... Que devagarinho,
inunda a praia.
E nada posso...
Escravizada, tenho que parar,
seduzida, prendo a respiração,
suspendes o tempo.
O mundo se esvai...
Queria que estes minutos
durassem uma eternidade...


Quando te vais, deixando-me,
afogueada e transbordando de alegria,
Uma alegria profunda...
Não tenho uma idéia a mais,
Mas sei, que me possuís mais do que antes,
algumas fibras de mim
foram tocadas.
Estendeu-se a queimadura,
e fiquei um pouco mais cativa,
cativa do teu amor...


Ainda fazes o vácuo ao meu redor,
mas, desta vez, de forma diferente.
É que és grande demais, aos meus olhos,
Eclipsas tudo...
O que eu amava me parece ninharia
e meus humanos anseios,
como cera derretem-se
ao fogo de teu amor...
E é imenso o meu amor,
por ti...


Leinecy Pereira Dorneles
Fundadora e 1a. Presidente da POEBRAS-CASSINO/RG
Membro da Academia Rio-Grandina de Letras

Nenhum comentário: