terça-feira, 27 de maio de 2008



* - EU QUERIA... - *

Hoje eu queria fugir...
Da rotina a que estou presa.
Queria penetrar nas águas verdes do mar,
nas matas densas,
em busca de um caminho,
que a nada me conduzisse.
Queria apenas sentir o cheiro das folhas,
e da terra úmida...


Hoje eu queria ver a água
escorrer de chafarizes,
caindo em lagos,
que abrigassem peixes vermelhos e travessos.
Lembras?
Chafarizes... lagos... peixes vermelhos.
Sim... Hoje eu queria fugir...
Queria fugir...
Sair de mim mesma, por aí,
vagando a esmo,
sem uma diretriz precisa,
apenas à cata de um sonho.


Queria ver um raio de luz nas trevas,
ouvir uma voz cantando uma canção.
Canções que não foram terminadas por ti,
uma canção esquecida, fragmetada, perdida,
perdida sim, em seu próprio eco...


Ah! Como eu queria...
Queria ouvir o barulho da chuva,
da chuva nas vidraças,
os passos... De alguém...
que sempre estará presente no meu coração,
e quem sabe nunca virá...


Como eu queria...
Ver fohas caindo em lento abandono,
Queria ouvir um arroio cantando,
Hoje eu queria a paz perdida,
na guerra,
na confusão dos dias,
na infração do país,
no raiar do sol ,
na noite mal dormida,
queria fugir de mim
e em mesma me perder...



Hoje, eu queria ver mãos se estendendo,
encontrando-se após longas ausências,
Ou, simplesmente, se unindo em prece.
Eu queria hoje, rezar muito para agradecer...
Pelo sol, senhor dos céus,
pela terra e pela natureza,
pela noite e pelo dia...


Hoje, eu queria te ver chegando,
homem... e ainda criança.
Ver chegando... alguém que partiu,
Hoje eu queria tudo isto,
queria ser tudo para ti,
para me conscientizar de que nada sou.


Talvez hoje... Eu só quisesse alguém
que por mim e comigo chorasse.
Hoje eu queria que estivesses aqui.
Aqui para me ouvir !!
Hoje, não importa a hora,
não importa o dia...
Muitos serão os "hoje",
nos quais: "eu queria"
que estivesses aqui.


LEINECY PEREIRA DORNELES
CASSINO - RIO GRANDE - RSUL

Nenhum comentário: