terça-feira, 27 de maio de 2008


* - ESTÁS AÍ, EM MINHA NOITE ? - *

É noite...
Será que estás aí, em minha noite?
A luz se apagou e, seu clarão,
nos homens e nas coisas, desapareceu.
E tudo me parece cinzento e,
tudo me parece sombrio...
Tal como a natureza,
quando o nevoeiro empana o sol,
e, encobre a terra...


Tudo me custa, tudo me pesa...
Sinto-me lenta,
ao despertar, a manhã me oprime,
pois ela me mostra,
mais um dia.
Tenho pressa de desaparecer,
invejo a morte,
como um esquecimento.


Quisera partir,
evadir-me, fugir,
para qualquer lugar.
Escapar...
Mas escapar a quê?
A ti, aos outros, a mim, não sei...


Mas partir, fugir...
Avanço como um ébrio,
empurrada pela rotina, sem saber,
repito a cada dia os mesmos gestos,
sei, porém, que são inúteis...


Chamo e não respondes,
procuro, e não te encontro...
Tudo abandonei, tudo traí...
Pois bem sabes,
que nem em pensamentos,
nunca isto aceitei.


Agora, vejo-me só...
Tua ausência é meu tormento
É noite, agora,
Estás aí em minha noite?
Onde estás?
Amas-me, ainda ?
Não te deixei para trás ?
Responde-me !
ESTÁS AÍ, EM MINHA NOITE ?


LEINECY PEREIRA DORNELES
CASSINO- RIO GRANDE-RSUL



Nenhum comentário: